Animação dos espaços exteriores

DIA 29 DE SETEMBRO

Concerto sunset EAlive - Os Poetas, um projeto de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes

19h00 | Cafetaria do Páteo de São Miguel | Duração: 1h00 (entrada livre)

Ao final da tarde, com vista privilegiada e uma serenidade única, nada melhor do que deixar-se encantar pela música. Com Rodrigo Leão nas teclas, Gabriel Gomes no acordeão e com  leitura de poemas pelo ator Miguel Borges.

(entrada livre limitada à capacidade do recinto)

Dengue Wengue DJ + VJ

Das 23h00 às 02h00 | Fórum Eugénio de Almeida (entrada livre)

Para consumir as energias finais do verão, os míticos Dengue Wengue desafiam o pé de qualquer um a mexer ao som de ritmos ancestrais e de misturas musicais surpreendentes!

DIA 30 DE SETEMBRO

Aula de hip-hop | Fórum Eugénio de Almeida | 10h00

O pátio do Fórum vai transformar-se numa aula ao ar livre! Esta é uma oportunidade para viver o património de Évora no coração do centro histórico.

Increva-se aqui

Brincar ao antigamente | Páteo de São Miguel | Das 10h00 às 18h00 (entrada livre)

Ainda se lembra como era o jogo da malha? E sente-se preparado para uma corrida de sacos? Durante este dia, traga a família e venha relembrar os jogos tradicionais e as brincadeiras de outros tempos!

A fabulosa máquina de fazer parar o tempo! | Páteo de São Miguel | Das 14h00 às 18h00 (entrada livre)

Sessões de demonstração do funcionamento de uma câmara fotográfica artesanal à la minute, com a realização de um número limitado de retratos livres, entregues na hora.

Há música no Páteo | Páteo de São Miguel | Das 16h00 às 18h00 (entrada livre)

No Páteo de São Miguel, espaço emblemático da Fundação, abre-se um palco para a cidade, com a participação musical de grupos de associações que ao longo do ano contribuem através da sua ação dedicada para a dinamização artística, cultural e social de Évora, também com o apoio da Fundação Eugénio de Almeida.

Má cara | Fórum Eugénio de Almeida | Das 16h00 às 19h00 (entrada livre)

Má Cara é um ateliê ambulante de retratos, no qual uma artista desenha em 15 min. quem se senta à sua frente.

Florbela - Sessão de cinema ao ar livre

21h30 | Fórum Eugénio de Almeida | Duração: 1h30 (entrada livre)

Florbela, de Vicente Alves do Ó, é o retrato íntimo de Florbela Espanca: não de toda a sua vida cheia de sofrimento, mas de um momento no tempo, em busca de inspiração, uma mulher que viveu de forma intensa e não conseguiu amar docemente. Apresentação do filme pela produtora e pela atriz principal, Dalila do Carmo.

Há baile no Fórum

Das 23h30 às 01h30 | Fórum Eugénio de Almeida (entrada livre)

Baile mandado de danças tradicionais europeias onde o corpo é convidado a dançar vários ritmos, passando de roda em roda e de par em par.