PT  EN

Apresentação do “Aumentador de Asas” - Manual Pedagógico de Educação para o Voluntariado

17 de Maio | 14h00 | Fórum Eugénio de Almeida

A Escola de Voluntariado Pista Mágica, a convite da Fundação Eugénio de Almeida, apresenta o Manual Pedagógico de Educação para o Voluntariado, denominado “Aumentador de Asas”. Este Manual dirige-se a educadores do pré-escolar, primeiro e segundo ciclo, e complementa assim o primeiro livro sobre voluntariado editado em Portugal “Todos temos asas, mas só apenas os voluntários sabem voar”, de autoria de Sónia Fernandes.

O Manual Pedagógico de Educação para o Voluntariado contém fichas, propostas e dicas para os diferentes tipos de atividades de educação para o voluntariado, conforme os públicos alvo, e é assim um excelente recurso para promoção do voluntariado em contexto escolar.

Programa:

14h00 - Receção

14h30 - Voluntariado na Comunidade Educativa em Évora

Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da Fundção Eugénio de Almeida

14h45 - Apresentação do Manual Aumentador de Asas

Sónia Fernades, autora do livro  "Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar" e fundadora da Pista Mágica - Escola de Voluntariado

15h00 - Exploração do Manual / Implementação de Dinâmicas

16h30 - Encerramento

Destinatários: Professores, e outros agentes da comunidade educativa ligados à promoção do voluntariado em meio escolar; voluntários; público em geral

Inscrição: Gratuita, mediante inscrição prévia até 5 dias antes da Sessão

Ficha de Inscrição

Inscrições abertas até 14 de maio

Caso não tenha e-mail insira o seguinte texto n@mail.pt
 Caso pretenda fazer alguma observação sobre a sua disponibilidade, ou outro aspeto, poderá deixá-la aqui.
* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever a Mailing List