Bolsa de Excelência Académica

Em cumprimento dos seus fins de promoção social, cultural e educativa da região de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida criou o Programa Alumni Eugénio de Almeida, que integra a Bolsa de Excelência Académica.

Este Programa pretende:

a)    Premiar o Mérito e a Excelência dos estudantes universitários que revelem um extraordinário potencial académico, comprovadamente reconhecido, e que pretendam frequentar instituições de ensino superior na sua área de especialização, no país ou no estrangeiro;

b)    Apoiar a produção de conhecimento que possa vir a causar impactos positivos no desenvolvimento da região de Évora.

A Bolsa é dirigida a alunos do Ensino Superior, que tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior com média aritmética igual ou superior a 17,00 valores e que, além disso, comprovem encontrar-se numa das seguintes situações:

a)    serem alunos do 1º, 2º ou 3º Ciclo naturais ou residentes na região de Évora;

b)    serem alunos do 2º ou 3º Ciclo, independentemente da sua naturalidade ou residência, a realizar as suas investigações em temas e áreas de conhecimento - como o Património, a Arte Contemporânea, a Educação, a Economia Social, o Empreendedorismo, o Voluntariado, a Teologia, a Vitivinicultura e a Oleicultura, entre outras - que possam vir a causar impactos positivos no desenvolvimento da região de Évora.

Não são aceites candidaturas de alunos que frequentem o 1.º Ano do 1.º Ciclo do Ensino Superior.

O regulamento pode ser consultado aqui.