Órgãos Sociais e Colaboradores

Conselho de Administração

A Administração da Fundação Eugénio de Almeida está confiada a um Conselho composto por cinco membros: um representante da Arquidiocese de Évora, que preside, um representante da Universidade de Évora, um delegado do corpo docente do Instituto Superior de Teologia de Évora e dois vogais cooptados pelos anteriores (Artigo 8º dos Estatutos).

• Presidente - Reverendo Cónego Dr. Eduardo Pereira da Silva, Arquidiocese de Évora, desde 27-07-2001
  • Administrador - Professora Doutora Ana Maria Costa Freitas, Universidade de Évora, de 30-05-2014 a 30-05-2018
  • Administrador - Reverendo Cónego Dr. José António Morais Palos, Instituto Superior de Teologia de Évora, desde 1998
  • Vogal - Dr. Henrique Manuel Fusco Granadeiro, de 11-06-2014 a 10-06-2019
  • Vogal - Major-General Fernando Nunes Canha da Silva, de 03-12-2007 a 03-12-2017

Secretária Geral

De acordo com o Artigo 10º dos Estatutos, a Secretária Geral presta acompanhamento ao Conselho de Administração, e coordena o planeamento e a execução dos projetos e atividades relativos às diferentes áreas da Missão.

• Secretária Geral – Dra. Maria do Céu Ramos, de 1989 até ao presente.

Conselho Executivo

De acordo com o Artigo 13º dos Estatutos, a gestão corrente da Fundação Eugénio de Almeida é assegurada por um Conselho Executivo, composto por três membros designados pelo Conselho de Administração.

• Presidente - Eng.º José Mateus Ourives Ginó de 16-03-2017 a 15-03-2020
  • Vogal -  Eng.º Pedro Miguel Frade Pires Pereira Baptista de 16-03-2017 a 15-03-2020
  • Vogal - Dr.ª Maria Rita Horta Brás da Silva Rosado de 16-03-2017 a 15-03-2020

Conselho Fiscal

É composto por três membros, de acordo com o Artigo 16º dos Estatutos: Cabido da Sé Metropolitana de Évora, que preside, um vogal pela Santa Casa da Misericórdia de Évora e um vogal cooptado pelos membros institucionais.

• Presidente - Reverendo Cónego Dr. Manuel Maria Madureira da Silva, representante do Cabido da Sé Metropolitana de Évora, desde 2001
  • Vogal - Dr. Francisco Maria Soares Lopes Figueira, Santa Casa da Misericórdia de Évora, de 01-12-2014 a 01-12-2019
  • Vogal - Dr. Manuel Jorge Pombo Cruchinho, de 31-10-2013 a 30-10-2017

Dirigentes (incluído titulares do Órgão de Administração )     9