A carregar...
PT  EN
Facebook Twitter

Daniel Blaufuks

07 nov 2015 a 11 mar 2016

Daniel Blaufuks, Prece Geral, 2015

 

Prece geral

1º Exposição do projeto Reinventar a Memória/ 1st exhibition of the Re-inventing the Memory Project

 

Curadoria: Filipa Oliveira

 

Esta exposição inicia o projeto Re-inventar a Memória, que pretende fomentar novos entendimentos sobre o património de Évora e da Fundação Eugénio de Almeida. A coleção de fragmentos, de memórias pessoais, vulgares e quotidianas é um dos eixos centrais da produção artística de Daniel Blaufuks.

Com esta dimensão ele cruza uma investigação sobre a história e a importância da imagem na construção e preservação da história (ou de uma determinada visão da história).

Para a presente Exposição, Daniel Blaufuks apresenta uma série de fotografias do Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, a ‘Cartuxa de Évora', lugar icónico da cidade, revelando o fascínio e a austeridade do Mosteiro com todos os seus espaços de silêncio, em busca das coisas que constituem o seu mistério.

Espaço vocacionado para a promoção da arte contemporânea, o Fórum Eugénio de Almeida procura atuar profunda e enraizadamente na comunidade onde se situa, ao mesmo tempo que se insere no discurso e nos circuitos artísticos internacionais.