Programa Alumni Eugénio de Almeida

Bolsa Eugénio de Almeida

01-01-2016

A Fundação Eugénio de Almeida (FEA) afeta anualmente uma dotação financeira destinada a custear as propinas de alunos da Universidade de Évora (UE) de baixo rendimento económico e com aproveitamento escolar.

Bolsa de Excelência Académica

01-01-2016

Em cumprimento dos seus fins de promoção social, cultural e educativa da região de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida criou o Programa Alumni Eugénio de Almeida, que integra a Bolsa de Excelência Académica.

Bolsa de Investigação sobre a Cartuxa de Santa Maria Scala Coeli

01-01-2016

A Fundação Eugénio de Almeida atribuiu a Bolsa de Investigação sobre a Cartuxa de Santa Maria Scala Coeli, ao trabalho da Cartuxa de Évora: O Silêncio e a Estabilidade (Séc. XVI – XIX), de João Luís Inglês Fontes, Licenciado em História e com Mestrado em História Medieval pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa.

Bolsa de Mérito

01-01-2016

Em homenagem ao Instituidor, Eng.º Vasco Maria Eugénio de Almeida, e para perpetuar a lembrança do primeiro núcleo de Estudos Superiores iniciado em Évora, em 1964, a Fundação Eugénio de Almeida institui a Bolsa de Mérito do Programa Alumni Eugénio de Almeida.