Programa Alumni Eugénio de Almeida

Bolsa Eugénio de Almeida

01-01-2016

A Fundação Eugénio de Almeida (FEA) afeta anualmente uma dotação financeira destinada a custear as propinas de alunos da Universidade de Évora (UE) de baixo rendimento económico e com aproveitamento escolar.

Bolsa de Mérito

01-01-2016

Em homenagem ao Instituidor, Eng.º Vasco Maria Eugénio de Almeida, e para perpetuar a lembrança do primeiro núcleo de Estudos Superiores iniciado em Évora, em 1964, a Fundação Eugénio de Almeida institui a Bolsa de Mérito do Programa Alumni Eugénio de Almeida.

Bolsa de Excelência Académica

Atribuição suspensa no ano letivo 2017/2018

Bolsa de Investigação sobre a Cartuxa de Santa Maria Scala Coeli

Atribuição suspensa

A Bolsa de Investigação incentivou e distinguiu a investigação e o estudo multidisciplinar do que tem sido a Cartuxa de Évora ao longo de 400 anos, promovendo assim um conhecimento mais amplo e aprofundado da Ordem Cartuxa e do Mosteiro enquanto património espiritual, artístico, histórico e cultural único em Portugal.