Concurso Santa Casa Challenge

Fórum Eugénio de Almeida | 18 novembro 2016 | 14h30 às 18h00

A Fundação Eugénio de Almeida associa-se à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para divulgar e incentivar a participação de entidades e cidadãos do Alentejo a participar no Concurso Santa Casa Challenge.

Podem candidatar-se ao concurso Santa Casa Challenge empreendedores, individualmente ou em equipa, entidades sem fins lucrativos e empresas constituídas há menos de 3 anos (startups). Cada equipa pode incluir, no máximo, 4 elementos.

O Santa Casa Chalenge é um concurso de inovação social digital, que pretende associar as novas tecnologias ao desenvolvimento social e bem-estar da população.

Áreas temáticas a concurso:

- Ação Social

- Cultura e Património

- Economia Social

- Saúde

Estas soluções devem originar dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, com aplicabilidade nas referidas áreas de intervenção e podem resultar de novas ideias ou da aplicação de ideias já existentes.

Estes produtos e serviços tecnológicos podem já estar desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento mas não podem ter sido comercializados ou estarem disponíveis no mercado.

PROGRAMA:

14h30: Abertura

Alexandra Rebelo, Diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Henrique Sim-Sim, Coordenador Área Social da Fundação Eugénio de Almeida

14h45: Apresentação Áreas Temáticas a Concurso

Equipa Técnica Santa Casa Misericórida de Lisboa

15h00: Desenvolvimento dos Projetos/ideias

18h00: Termo dos Trabalhos e Network Session

Candidaturas: http://santacasachallenge.com/

Inscrição: Gratuita mediante inscrição prévia, no formulário em baixo.

Concurso Santa Casa Challenge | 18 novembro 2016

Caracterização do Candidato

Em caso de dúvida contacte:qts@fea.pt
* Campo de preenchimento obrigatório